sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Parabéns Macapá




Acordei bem cedo, coloquei uma camiseta confortável, um calção bem leve, aquele melhor par de tênis para corrida de rua, desloquei-me para frente da cidade para ver a alvorada festiva e em seguida participar da Corrida Cidade de Macapá.
A nossa Cidade é realmente linda e me parece que estamos perdendo a vergonha de declararmos nosso amor a ela. Há cinco anos atrás a gente não via tanta gente nas praças e tantos eventos para comemorarmos o aneversário de nossa bela cidade.


A corrida foi boa, apesar da dimunuição de percurso em função da diminuição da premiação. A população participou e incentivou atletas de todos os níveis; do corredor profissional ao atleta de fim de semana; crianças, jovens e adultos; cadeirantes, que agora sempre fazem parte dos eventos da federação de atletismo do estado do amapa, enfim, foi uma festa linda. Quando a corrida terminou, também terminou a missa na igreja de São José, que estava lotada. A minha esposa com minha filhinha Ana Julia me aguardavam na Praça Veiga Cabral, para assistirmos o corte do bolo de aniversário, que aliás foi saboreado por muita gente. A banda de música da Guarda Municipal também deu seu show a parte. Palhaços e bonecos gigantes divertiam as crianças.
Depois no formigueiro uma grande feijoada, regrada sempre pela saborosa gengibirra e ao som do nosso Marabaixo, além de outros ritmos.


Até o final da noite a cidade estava bastante movimentada. Foi realmente um dia especial para todos aqueles que amam nossa cidade. Parabéns Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário