quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dinheirama Carnavalesca!

É carnaval!
Bacana não é mesmo! Eu sou um daqueles que gosta muito de carnaval e acho a melhor festa do ano, igualando-se apenas a festa natalina. Sou um participante assíduo do maior bloco de sujos do mundo: "A Banda"; gosto de ir ao sambódromo acompanhar e sair em algumas escolas de samba e blocos; vou aos ensaios do meu querido Unidos do Buritizal, Bloco Unidos do Pau Grande, entre outros eventos da folia.
Mas, não concordo com o volume de dinheiro público investido na festa.
O sambódromo (por exemplo)todo carnaval é reformado, o que ao meu ver é absurdo, tendo em vista que durante o ano inteiro o mesmo é palco de grandes shows, que geram renda que poderiam ser aplicadas na manutenção das instalações...a não ser que ninguém paga nada para realizar um show naquele espaço. O sambódromo deveria estar impecável o ano inteiro, se o dinheiro dos grandes eventos fosse aplicado nos reparos necessários ao final de cada show.
Há exagero na distribuição de camisinha,como se no carnaval de sexta à quarta-feira de cinzas, um cidadão fosse usar vinte preservativos (exemplo). Sim, porque uma moça me parou na rua e presenteou-me com vinte preservativos, falando-me de uma campanha anti AIDS no carnaval.
Os gastos continuam, nos eventos pequenos nos bairros,nos blocos, escolas de samba, na banda, enfim, é dinheiro que não acaba mais. O engraçado é que todos estamos passando por uma crise mundial, os telefones dos orgãos publicos estão cortados, fornecedores sem receber pagamentos, não tem combustível para as viaturas, os cartuchos da impressoras foram rererererererererecarregados e não funcionam mais...cadê o dinheiro pra resolver coisas importantes?
Qualquer pai de família estabelece prioridades nos gastos de seus salários,procurando proteger as necessidades mais importantes dos membros da casa, tais como: alimentação, saúde,segurança, conforto...deixando as coisas menos importantes para depois, quando tem certeza que o primordial está garantido.
Queridos governantes e futuros candidatos ao cargos publicos, vamos ser como os pais de família!

3 comentários:

  1. Mauro, amei seu "desabafo"...amei tb seu blog, vejo que é novo por aqui.Já sou sua seguidora, apesar de estar afastadinha do meu, mas já estou retornando.Dê uma passadinha por lá!Abraços e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado de CORAÇÃO pela visita, justamente o que eu quero é isso, trocar bastante idéias com pessoas inteligentes como você.Um forte abraço e lembranças a todos por aí!

    ResponderExcluir
  3. que bom saber que vc não mudou, que o passar dos anos vc só cresceu, abraços de sua amiga e fã, continue sendo assim

    ResponderExcluir