segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A vida por um fio

Diante do fato ocorrido na orla de Macapá no domingo da final do Brasileirão, data em que o time do fluminense consagrou-se Campeão Brasileiro de 2010. Onde um oficial da polícia militar, torcedor do grande campeão (fluminense), matou um funcionário público e torcedor do corinthians, há de se lamentar, o quanto alguns segundos separam as nossas vidas da morte.
O jogo não envolvia diretamente os dois times, ou seja, o fluminense não jogou contra o corinthians e, apenas a combinação de resultados é que faria a diferença, se isto importa.
E agora!
Bastaram alguns segundos, poucos passos daquele homem pai de família; funcionário público estabilizado; policial militar de carreira e de padrão de vida confortável, saísse do seu carro em direção ao homem, também funcionário público, trabalhador da CAESA...Alguns disparos, pronto!
O homem que saiu do carro, depois de pouquíssimos segundos esta afastado da família; privado do maior dos bens que é a liberdade; prestes a perder o emprego e pegar uma condenação grande, possivelmente enfrentará júri popular. Pior de tudo, tomando aos poucos consciência, percebendo o tamanho do erro que cometeu.
Do outro lado, uma família que não verá mais seu ente querido e que chora em uma dor irreparável. Amigos e colegas de trabalho que jamais assistirão nenhuma final de campeonato ao lado daquele companheiro.
Foram duas vidas interrompidas por alguns segundos de falta de amor ao próximo e da falta de Deus no coração.
Nossas vidas valem muito mais que isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário