quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Desesperança

No dia 04 de Março deste ano, uma quinta-feira como hoje, postei um texto falando das dificuldades que passamos em 2009 e, buscava motivação para ver coisas melhores em 2010, mesmo sabendo que era ano eleitoral. Mas, tudo ficou bem pior!
"Operação Mãos Limpas", eis o que ninguém esperava que fosse acontecer de forma tão avassaladora e humilhante para as pessoas que como eu, amam o Estado do Amapá.
Meu pai, um batedor de açaí, hoje com oitenta e quatro anos, o seu "CANUTINHO", sempre me disse: Meu filho, em tudo que você fizer seja sempre honesto, pois honestidade não tem preço!
Em pleno processo eleitoral me mostraram que algumas pessoas que eu até acreditava e via como pessoas de bem, foram desonestas com "CANUTINHO", comigo, com meus filhos e com todos os Amapaenses e, isso causou uma enorme desesperança.
Agora eu vejo as lágrimas, o rosto triste de quem se julga inocente, mas dizer que não sabiam de nada é menosprezar minha inteligência e passar por cima de tudo que meu pai me ensinou. Sempre com dificuldades estudei e estudo; fui lobinho; escoteiro junior, escoteiro senior; soldado, cabo e sargento temporário do Exército Brasileiro; funcionário publico federal da UNIFAP, onde ajudei a fundar a 1ª Associação de servidores e, hoje, sou Policial Civil, pai de família, vivo uma vida simples, mas ainda acredito no meu pai...SOU HONESTO!!!
Basta querer...
Ah! Não tenho pretenções politicas! Meu pai, mesmo merecendo homenagens, não quer ser nome de rua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário